segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A fé e a bateria


A fé, assim como uma bateria que alimenta os aparelhos eletroeletrônicos, precisa sempre ser recarregada. Quando compramos um telefone móvel, por exemplo, ele vem, obrigatoriamente, acompanhado do carregador de sua bateria. Esta simples comparação nos ajuda a entender que ninguém, em sã consciência, tem pensado em uma bateria que dure para sempre. Então, por que pensar que a fé é definitiva?
Ora, Deus não nos tem revelado uma fé estática. Se assim fosse Ele não precisaria exortar a combater a boa luta da fé por meio da perseverança:
"Tu, porém, ó homem de Deus (...).Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas."(1 Timóteo 6.11,12)
A fé precisa tanto ser exercitada quanto desenvolvida. O seu desenvolvimento acontece por meio da meditação diária da Palavra. E o que carrega a bateria da nossa fé é a Bíblia.
Jesus criou a igreja justamente para recarregar a bateria da fé dos Seus discípulos. Ou seja, para lhes estimular a fé e ensinar-lhes como usá-la no combate às dúvidas e aos seus agentes do mal. Para que eles possam erguer os caídos e os fracos.
É na igreja que buscamos juntos o restabelecimento da comunhão com o Espírito Santo. A Igreja Universal do Reino de Deus reserva especialmente os domingos e as quartas-feiras para fazermos isto. Nestes dias, recarregamos a bateria da nossa fé, com a leitura da Bíblia e com orações de busca do Espírito Santo e de louvor e adoração ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário